domingo, 9 de março de 2008

A CONVITE AOS PARTICIPANTES E GERENTES



A CONVITE AOS PARTICIPANTES E GERENTES
http://groups.msn.com/gs2mudcnvfmasiio738mne0e83/_whatsnew.msnw
Primeiro Anterior 2-4 de 4 Próximo Último
Responder
Recomendar
Mensagem 2 de 4 em Discussão
De: RICARDOPAI3
Enviado: 7/3/2008 22:02
Por aqui esgotei-me. Vamos considerar três palavras de nosso vocabulário que são intimamente ligadas que muitas vezes confundem: 1- Contradição 2- Paradoxo 3- Mistério
A lei da contradição diz que uma coisa não pode ser o que é e ao mesmo tempo não ser o que é. Não pode existir contradição na mente de Deus.
Um paradoxo é uma contradição aparente que pode ser resolvida numa análise detalhada.
O termo Mistério refere-se aquilo que é verdadeiro mas que não entendemos. A trindade, por exemplo, é um mistério.
Todas as contradições são misteriosas. Nem todos os mistérios são contradições. O Cristianismo tem muito lugar para mistérios. Não tem lugar para contradições. Mistérios podem ser verdadeiros. Contradições nunca podem ser verdadeiras, nem aqui em nossas mentes, nem lá na mente de Deus.
A grande questão continua. O grande debate que agita o caldeirão da controvérsia centraliza-se na pergunta: "O que a predestinação faz com nosso livre-arbítrio?"
Vamos examinar mais pra frente, se quiserem.
Por aqui esgotei-me. Aff. Minha fonte foi R. C. Sproul - Eleitos de Deus - Editora Cultura Cristã
Abraços Fraternais. Está com vocês...
Responder
Recomendar
Mensagem 3 de 4 em Discussão
De: RICARDOPAI3
Enviado: 9/3/2008 11:22
(Mateus 28:19)- Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Todos os Quadros de Mensagens das trindades

O SEGREDOS DA SANTISSÍMA TRINADADES...+
NA TRINDADE UNA ETERNA...+
É VERDADE QUE HONRAMOS AS ESTÁTUAS E PINTURAS DOS SANTOS E VENERAMOS SUAS RELÍQU

A Trindade

Nova ordem mundial, illuminati trindade

trindades no google

ALERTA GRAVISSÍMO

trindadecatolica

trindade biblicas

trindade adventista

Avida etern e esta trindade

trindade santo agostinho

IAURRUSHUA-O VERBO SE FEZ CARNE...

MISTERIO DA TRINDADE SENTINELAQ

Endereço de Email do Grupo

gs2mudcnvfmasiio738mne0e83@groups.msn.com

Novas mensagens
Exibir tudo
Todos os Quadros de Mensagens das trinda...(I Tim. 1:2)...trinitarioum1 08-03-08
Todos os Quadros de Mensagens das trinda...(Colossenses 3:17)- E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jes...trinitarioum1 08-03-08
Todos os Quadros de Mensagens das trinda...A Doutrina da Trindade é contrária à razão, pois diz que o Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus, e, no enta...trinitarioum1 08-03-08
Todos os Quadros de Mensagens das trinda...Desmascarando as farsas do cristianismo de católicos e protestantes - Parte VIII ...trinitarioum1 08-03-08
Responder
Recomendar
Excluir Mensagem 4 de 4 em Discussão
De: trinitarioum1
Enviado: 9/3/2008 11:38

Culpa
Este momento!... O aquiagora... fica esquecido quando você começa a pensar em termos de conquistar alguma coisa. Quando a mente realizadora se manifesta, você perde contato com o paraíso em que está. Esta é uma das abordagens mais liberadoras: ela o liberta imediatamente! Esqueça tudo a respeito do pecado e da santidade -- ambas são idéias estúpidas. Juntas, destruíram todas as alegrias da humanidade. O pecador se sente culpado, e com isso sua alegria fica perdida. Como é possível apreciar a vida se você está sempre se sentindo culpado? Se o tempo todo você fica indo à igreja para confessar que fez isto e aquilo errado? Errado, errado, errado... a sua vida inteira parece ser feita de pecados. Como viver com alegria? Fica impossível sentir prazer na vida. Você se torna pesado, carregado. A culpa instala-se no seu peito como uma pedra -- ela o esmaga; não permite que você dance. Como seria possível dançar? Como a culpa pode dançar? Como a culpa pode cantar? Como a culpa pode amar? Como a culpa pode viver? Assim, quem pensa que está fazendo coisas erradas sente-se culpado, pesado

3 comentários:

TRINITARIOUM disse...

“Cientista prova a existência de deus e ganha um dos mais cobiçados prêmios”, de acordo com a Revista ´Isto É´. veja a reportagem!
da Revista “Isto É”A trindade eléctros protons e neutrons,mas é só um ÁTOMO

http://groups.msn.com/gs2mudcnvfmasiio738mne0e83/_whatsnew.msnw


Através de leis da física e da filosofia, pesquisador polonês Michael Heller mostra que Deus existe e ganha um dos mais cobiçados prêmios. Ele montou a sua metodologia a partir do chamado “Deus dos cientistas”: o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo.

Como um seminarista adolescente que se sente culpado quando sua mente se divide, por exemplo, entre o chamamento para o prazer da carne e a vocação para o prazer do espírito, o polonês Michael Keller se amargurava quando tentava responder à questão da origem do universo através de um ou de outro ramo de seu conhecimento – ou seja, sentia culpa.

Ocorre, porém, que Keller não é um menino, mas sim um dos mais conceituados cientistas no campo da cosmologia e, igualmente, um dos mais renomados teólogos de seu país. Entre o pragmatismo científico e a devoção pela religião, ele decidiu fixar esses seus dois olhares sobre a questão da origem de todas as coisas: pôs a ciência a serviço de Deus e Deus a serviço da ciência. Desse no que desse, ele fez isso.

O resultado intelectual é que ele se tornou o pioneiro na formulação de uma nova teoria que começa a ganhar corpo em toda a Europa: a “Teologia da Ciência”. O resultado material é que na semana passada Keller recebeu um dos maiores prêmios em dinheiro já dados em Nova York pela Fundação Templeton, instituição que reúne pesquisadores de todo o mundo: US$ 1,6 milhão.

O que é a “Teologia da Ciência”?
Em poucas palavras, ela se define assim: a ciência encontrou Deus. E a isso Keller chegou, fazendo- se aqui uma comparação com a medicina, valendo-se do que se chama diagnóstico por exclusão: quando uma doença não preenche os requisitos para as mais diversas enfermidades já conhecidas, não é por isso que ela deixa de ser uma doença. De volta agora à questão da formação do universo, há perguntas que a ciência não responde, mas o universo está aqui e nós, nele. Nesse “buraco negro” entra Deus.

Com repercussão no mundo inteiro, o seu estudo e sua coragem em dizer que Deus rege a ciência naquilo que a ciência ainda tateia abrem novos campos de pesquisa. “Por que as leis na natureza são dessa forma? Keller incentivou esse tipo de discussão”, disse a ISTOÉ Eduardo Rodrigues da Cruz, físico e professor de teologia da PUC de São Paulo.

Keller montou a sua metodologia a partir do chamado “Deus dos cientistas”: o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo. “Em todo processo físico há uma seqüência de estados. Um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele. E, em seguida, fustiga de novo o pensamento: “Mas o que existia antes desse átomo primordial?”

Essas questões, sem respostas pela física, encontram um ponto final na religião – ou seja, encontram Deus. Valendo-se também das ferramentas da física quântica (que estuda, entre outros pontos, a formação de cadeias de átomos) e inspirando-se em questões levantadas no século XVII pelo filósofo Gottfried Wilhelm Leibniz, o cosmólogo Keller mergulha na metáfora desse pensador: imagine, por exemplo, um livro de geometria perpetuamente reproduzido.

Embora a ciência possa explicar que uma cópia do livro se originou de outra, ela não chega à existência completa, à razão de existir daquele livro ou à razão de ele ter sido escrito. Keller “apazigua” o filósofo: “A ciência nos dá o conhecimento do mundo e a religião nos dá o significado”. Com o prêmio que recebeu, ele anunciou a criação de um instituto de pesquisas. E já escolheu o nome: Centro Copérnico, em homenagem ao filósofo polonês que, sem abrir mão da religião, provou que o Sol é o centro do sistema solar.

Fotos de nebulosas obtidas do telescópio espacial Hubble

Michael Keller usou algumas ferramentas fundamentais para ganhar o tão cobiçado prêmio científico da Fundação Templeton. Tendo como base principal a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, ele mergulhou nos mistérios das condições cósmicas, como a ausência de gravidade que interfere nas leis da física. Como explicar a massa negra que envolve o universo e faz nossos astronautas flutuarem? Como explicar a formação de algo que está além da compreensão do homem? Jogando com essas questões, que abrem lacunas na ciência, Keller afirma a possibilidade de encontrarmos Deus nos conceitos da física quântica, onde se estuda a relação dos átomos. Dependendo do pólo de atração, um determinado átomo pode atrair outro e, assim, Deus e ciência também se atraem. “E, se a ciência tem a capacidade de atrair algo, esse algo inexoravelmente existe”, diz Keller.

“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos”
Salmo 19:1

TRINITARIOUM disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6oZjFeYkUyE

TRINITARIOUM disse...

http://groups.msn.com/gs2mudcnvfmasiio738mne0e83
O mistério da Trindade é a doutrina central da fé católica. Sobre ele estão baseados todos os outros ensinamentos da Igreja. No Novo Testamento há freqüente menção do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Uma leitura atenta destas passagens escriturísticas leva-nos a uma inconfundível conclusão: cada uma destas Pessoas é apresentada como tendo qualidades que só a Deus podem pertencer. Mas se há apenas um só Deus, como pode ser isso?